Preço do gás se mantém mesmo com terceira redução para distribuidoras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de abr. de 2020

Preço do gás se mantém mesmo com terceira redução para distribuidoras

Foto: Roberta Aline
O Presidente do Sindicato de Revendedores de GLP no Piauí, Valtercides Filho, informou ao Cidadeverde.com que o Estado não passa por dificuldades de abastecimento de gás de cozinha devido a pandemia do novo coronavírus, no entanto, o preço do botijão continua sem sofrer alteração mesmo a refinaria ter reduzido em 10% para as distribuidoras. 
Segundo Valtercides, como gás que abastece grande parte do Estado atraca no porto de São Luís-MA, o transporte não tem sofrido grandes interferências como está ocorrendo no Sul e Centro-Oeste.
“Na verdade, as revendedoras não estavam preparadas para essa pandemia e ficaram sem carregar. As distribuidoras estão se empenhando em normalizar. Aqui chegou um carregamento no sábado e abasteceu todo mundo. Como Mais de 90% vem de São Luís, no Piauí não houve desabastecimento como aconteceu na região sudeste e no Distrito Federal”, explicou. 
Ele disse que atualmente o preço varia entre R$ 65 e R$ 75, o botijão de 13 quilos, mas que poderia ser mais barato, caso as distribuidoras aplicassem a redução que a refinaria tem dado desde o ano passado. 
“Do ano passado para cá já foram seis reduções da refinaria para os distribuidores, que não foram repassadas das às revendedoras e por isso não chega ao consumidor. Só a última foi de 10% e eles alegam que os custos são maiores, por isso não repassam. Para aumentar nos avisam cinco horas da tarde e meia-noite já vem o aumento, uma rapidez tremendas, mas para reduzir nada acontece. Essa reclamação não é do Piauí, grande parte do país sofre com isso”, afirmou o presidente do Sindicato de Revendedores de GLP.
Situação no Brasil
Nesta segunda-feira (13), o presidente da Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP, José Luiz Rocha, divulgou uma nota relatando a dificuldade na reposição do gás nas revendedoras pela grande procura por parte dos consumidores e pela dificuldade no transporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário