Prefeito do Tanque do Piaui se isola na Roça apos Populaça desrespeitar isolamento social - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2020

Prefeito do Tanque do Piaui se isola na Roça apos Populaça desrespeitar isolamento social



O prefeito de Tanque do Piauí, Francisco Pereira da Silva, o Filho Tiú (PT), confessou através de áudios de WhatsApp, obtidos pelo OitoMeia, nesta segunda-feira (20/04), que não consegue fazer com que as pessoas do município respeitem as medidas de isolamento contra o coronavírus. Segundo o gestor, a população tem levado a Covid-19, que já matou mais de 2 mil pessoas no Brasil, “na brincadeira”.

“A gente peleja para conscientizar as pessoas, mas tem gente que acha que é brincadeira”, enfatizou a preocupação em termos populares entres os piauienses. “Mas não é. O Piauí tem muito mais gente infectado do que imaginamos. Olha lá quem chegar vivo até junho”, concluiu. 

Hipertenso e com 52 anos, Filho Tiú faz parte do grupo de risco e pertence ao perfil daqueles que mais têm perdido a vida para o coronavírus no Piauí. Na conversa, ele indica ter “jogado a toalha” para as tentativas falhas de conscientizar a população para que fique em casa durante a pandemia.

O prefeito explica que está em sua propriedade na zona rural, “na roça” como ele chama, e que vai fazer o que puder para manter o isolamento máximo, pois teme perder a própria vida.

O OitoMeia entrou em contato com Filho Tiú por meio do WhatsApp, para obter uma entrevista sobre a situação do isolamento social em Tanque do Piauí. Ao contrário do que diz no primeiro áudio, o gestor afirmou ao OitoMeia que a Prefeitura do Município segue as recomendações do Ministério da Saúde e que a população está isolada, em casa. Bem como, o comércio também está fechado. Filho Tiú explicou que a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Saúde estão responsáveis pela fiscalização da quarentena, e colocaram barreiras na entrada da cidade.


“Tanque está cumprindo sim a quarentena, o comércio está fechado e a população está isolada em casa. Estamos acompanhando de perto. O pessoal da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde, da Prefeitura estão seguindo as ordens do Ministério da Saúde. Graças a Deus, não temos nenhum caso. Até o momento, está tendo isolamento total das pessoas. Estamos colocando barreiras na entrada da cidade. Estão sendo cumpridas todas as normas, estamos sem problemas aqui em Tanque”, afirmou. 

O prefeito, porém, confirmou que faz parte do grupo de risco e decidiu pelo isolamento. No entanto, segundo ele, continua a dar expediente na Prefeitura. Filho Tiú afirmou que está preocupado com situação de Tanque, pois se trata de uma cidade pequena. Portanto, tem orientado a população de que o coronavírus “não é brincadeira”, com o objetivo de que entendam que devem permanecer em casa.


“Além de ter 52 anos, ser hipertenso, estou acima do peso. Estou obedecendo o isolamento social, que é um direito nosso. Estou cumprindo meu expediente na prefeitura, mas dentro de um regimento interno. Sou da área de risco, tenho minha esposa, meus filhos e uma população para cuidar. Estou preocupado demais com tudo isso, porque moro em uma cidade pequena, com toda responsabilidade quero o melhor para o nosso povo. Estou orientando de que isso não é brincadeira, para que fiquem em casa”, esclareceu. 

Esta matéria foi atualizada às 17h com a versão do prefeito Filho Tiú sobre o cumprimento do isolamento social na cidade de Tanque do Piauí
Fonte Portal OitoMeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI