THE: Prefeitura realiza sanitização em lotéricas e agências bancárias - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de abr. de 2020

THE: Prefeitura realiza sanitização em lotéricas e agências bancárias

A Prefeitura de Teresina está sanitizando a área externa de lotéricas e bancos como medida de prevenção de contágio novo coronavírus. A atuação nesses pontos foi motivada pelas constantes aglomerações de pessoas durante a espera por atendimento. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e Fundação Municipal de Saúde (FMS) e acontece em vários pontos da cidade de segunda a sábado, turnos manhã e tarde.
Para Marco Antônio Ayres, Secretário da Semduh, a sanitização é apenas uma das estratégias para reduzir as chances de contaminação por COVID-19, e reforça que o mais importante é seguir com o isolamento social e, no caso das lotéricas e agências bancárias, a população deve respeitar a orientação de manter uma distância mínima de um metro entre as pessoas.
Ascom/Semduh
“A prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para reduzir a disseminação do novo coronavírus na capital. Já realizamos 954 ações de sanitização, e agora incluímos as lotéricas e bancos em nossa programação por conta das constantes aglomerações de pessoas nesses locais. Além disso, está sendo feita uma sinalização especial para demarcar espaços nas calçadas desses locais. Contamos com a colaboração da população no cumprimento das orientações passadas pelo município”, comenta o gestor.
O secretário ainda explica que as ações de sanitização acontecem por meio da pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros.
Com informações da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário