Coronavírus , Chega a 22 o número de casos confirmados da Covid-19 em Elesbão Veloso. - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2020

Coronavírus , Chega a 22 o número de casos confirmados da Covid-19 em Elesbão Veloso.


Subiu para 22, o total de pessoas que testaram POSITIVO para o novo coronavírus(COVID-19) em Elesbão Veloso. O dado consta no mais recente boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do município, nesta última sexta-feira(29/05/2020). 
O caso mais recente de Covid-19 trata-se de pessoa do sexo masculino, 40 anos, residente na zona urbana, e que se submeteu ao teste bioquímica IGG e IGM. 




Conforme a boletim, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar e estável em monitoramento pela Secretaria de Saúde e Comitê da Vigilância Sanitária. 

Nesta sexta-feira, foram realizados 25 testes rápidos para Covid-19 em pacientes que tiveram contato com casos confirmados e profissionais de saúde. 

Dos 25 testes, 24 apresentaram resultado NEGATIVO, sendo portanto descartados, houve por outro lado uma pessoa SUSPEITA, e atendendo a solicitação médica, foi feita a coleta de material para análise no LACEN-PI, em Teresina. 




No apanhado geral para o novo coronavírus em Elesbão Veloso, são 166 notificações com 22 casos confirmados, 138 descartados, 6 suspeitos, 5 curados e 1 óbito. 

No que tange a distribuição da doença dentro do município, o bairro Santa Clara concentra o maior número de casos- 7 contra 6 no bairro de Fátima, 2 no Centro, Matias e Piçarra(1 óbito) e 1 caso no Matadouro, na Vermelha e zona rural. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário