Academias reabrem nesta segunda-feira (22) seguindo protocolos no MA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jun. de 2020

Academias reabrem nesta segunda-feira (22) seguindo protocolos no MA


Após três meses fechadas em virtude das medidas de segurança de combate ao novo coronavírus (Covid-19), as academias de ginásticas e escolinhas de esporte estão se preparando para retomar o expediente nesta segunda-feira (22). Mas quem estava ansioso por esse momento precisa saber que a volta vai ser com restrições.


"Cada equipamento vai ter seu kit de limpeza. Na entrada, o aluno não precisar passar pela catraca, vai ter um colaborador medindo a temperatura dos alunos com um termômetro digital e checando o agendamento da aula. Não vai haver necessidade de contato", explica Vitor Telles, que é empresário nesse ramo.

No dia 19 de junho, o governador Flávio Dino também falou sobre o retorno de bares e restaurantes. "Nós temos a confirmação da abertura das academias no dia 22. Os protocolos já foram aprovados e vamos fiscalizar. Bares e restaurantes no dia 29 [de junho], portanto, na outra semana, também com protocolos sanitários. A Federação Maranhense de Futebol nos propôs e nós concordamos para retomada dos treinos no mês de julho e dos jogos no mês de agosto", confirmou Flávio Dino.


Em relação a outras modalidades esportivas, o governador disse que o secretário de Esportes, Rogério Cafeteira, tem negociado com as federações e que a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel) vai editar normas.

Volta às aulas

A data de reabertura de instituições de ensino teve várias alterações durante a pandemia. A última data marcada pelo governo do estado era primeiro de julho. Agora agendada para primeiro de agosto à volta aulas seguirá com mesmo protocolo de retorno inicial. As liberações serão escalonadas iniciando por graduações e pós graduações até chegar na educação infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário