Colégios de Picos afastam professores denunciados por assédio sexual - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de jun. de 2020

Colégios de Picos afastam professores denunciados por assédio sexual

Colégios particulares de Picos divulgaram notas, na manhã de terça-feira (2), anunciando que afastaram professores denunciados por suposto assédio sexual pelas estudantes no Twitter,  através da hastag #exposedpicos, desde domingo (31).
Até agora a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não divulgou nenhuma nota ao público,  apesar das estudantes de Picos terem denunciado professores da rede pública estadual de ensino.
O  Colégio São Judas Tadeu que teve menção não apenas no #exposedpicos, mas no #exposedteresina, divulgou nota ao público,  informando que nos casos de professores já comprovados, eles foram demitidos e os que ainda não foram, encontram-se afastados de suas atividades até que se concretize materialização dos fatos.
Colégios particulares de Picos afastam docentes
“Infelizmente fomos pegos de surpresa ontem (domingo) e ficamos sem chão com essa situação. A gente buscava sempre orientar os professores em relação à questão de como se comunicar com o aluno. Mas foram citados professores e a escola já tomou a atitude de afastá-los, e aqueles que foram comprovados, a escola demitirá. Somos transparentes neste sentido e estamos abertos para qualquer investigação”, afirmou o diretor  do Colégio São Judas Tadeu em Picos, Daniel Bonfim, em entrevista ao site Cidades na Net. 
A direção do  Colégio Machado de Assis divulgou nota ao público  afirmando  que não compactua com os atos mencionados pelos estudantes no #exposedpicos e que todos os professores outrora expostos já se encontram afastados.
O Colégio Machado de Assis informou  que será aberto um processo administrativo a fim de esclarecer a situação presente, pois tanto os alunos quanto suas famílias merecem respeito.
Os colégios Santa Rita e São Lucas emitiram notas declarando que não se omitirão em relação às denúnncias de assédio sexual e estão pedindo a colaboração dos alunos na elucidação das denúncias, para que todas as providências sejam tomadas no sentido de protegerem o alunado.
Todas escolas disponibilizaram aos alunos canais, como e-mails e telefones para denúncias das estudantes e dos estudantes sobre assédio sexual.
Veja as notas divulgadas pelas instituições:



Nenhum comentário:

Postar um comentário