Detento da Cadeia Pública de Altos foge do HGV; Sejus faz buscas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jun. de 2020

Detento da Cadeia Pública de Altos foge do HGV; Sejus faz buscas

Um detento da Cadeia Pública de Altos, identificado como Ronald Lucas Vogado dos Santos, conseguiu fugir do Hospital Getúlio Vargas (HGV) onde estava internado para tratar uma insuficiência renal. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) e confirmada pela Secretaria de Justiça.
Ronald é um dos 25 presos da unidade que apresentaram sintomas de infecção e foram encaminhados para tratamento em Teresina.
A fuga aconteceu no início da noite de ontem (30), quando dois dos presos que estavam em tratamento no HGV utilizaram a janela do banheiro para tentar escapar do local. Um dos presos foi recapturado ainda nas dependências do hospital. Ronald Lucas conseguiu fugir.
O preso estava em tratamento no HGV e conseguiu fugir (Foto: Jailson Soares/O Dia)
Por meio de nota, a Secretaria de Justiça informo que as equipes seguem em diligência para tentar recapturar o indivíduo.
A contaminação dos presos começou no início do maio. Até o momento, seis detentos da Cadeia Pública de Altos morreram com os mesmos sintomas. A suspeita é que a contaminação tenha ocorrido através da água consumida na Unidade Prisional.
O Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública acompanham a situação nas últimas semanas.
Confira a nota da Sejus 
A Secretaria de Estado da Justiça informa que o detento Ronald Lucas Vogado dos Santos conseguiu fugir do Hospital Getúlio Vargas, na noite do último sábado (30). O detento, oriundo da Cadeia Pública de Altos, estava internado no local após apresentar sintomas de insuficiência renal. Equipes da Sejus seguem em diligência para a recaptura do indivíduo. Atualmente, 25 detentos seguem internados, sendo que sete já tiveram alta hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário