Esporte , Bangu x Flamengo reabrem carioca com transmissão somente pelo rádio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2020

Esporte , Bangu x Flamengo reabrem carioca com transmissão somente pelo rádio

Estádio do Maracanã

Enfim, o futebol está de volta ao Brasil. Bangu x Flamengo jogam nesta quinta-feira (18) pela Taça Rio, na primeira partida do Campeonato Carioca após a paralisação por causa da pandemia do coronavírus.

A volta do futebol em si trouxe muita polêmica, com times se recusando a entrar em campo temendo possíveis consequências em realizar partidas ainda com o Rio e o Brasil vivendo momento difícil quanto ao coronavírus.

Polêmica da volta do Carioca


A volta do Estadual foi autorizada nesta semana pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que permitiu que atividades esportivas fossem liberadas nas novas regulações quanto à flexibilização da quarentena na cidade.

Mas Bangu x Flamengo não ocorrerá sem polêmica.

Durante as diversas conversas que definiram a volta do futebol no RJ, o Flamengo sempre se posicionou favorável a um retorno do futebol, ao lado do Vasco e de outros times. Fluminense e Botafogo, por outro lado, estão contra o retorno dos jogos enquanto não houver segurança em relação a possível contaminação e disseminação do coronavírus.

Por causa disto, a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) discutiu em todas as reuniões, a elaboração de um protocolo de segurança para garantir a saúde dos atletas e demais envolvidos nos jogos que ainda faltam a ser disputados. O torneio foi interrompido ainda durante a Taça Rio, o segundo turno da competição.

O protocolo para volta do Carioca


As regras estabelecidas pela Ferj colocam que os jogos, inicialmente, serão restritos a três estádios. Um deles, o Maracanã, que sediará Bangu x Flamengo e vem servindo como hospital de campanha contra a Covid-19. São Januário e Nilton Santos também são os estádios que terão partidas do Carioca realizadas por enquanto, e sem público nas arenas.

Quem trabalhar nos jogos assinará um chamado termo de consentimento, no qual afirmam reconhecer que sua presença no campo poderá implicar riscos. Delegações serão restritas a 40 pessoas, que passarão por cabines de desinfecção e terão sua temperatura medida.

Estádios e outros ambientes que serão frequentados pelos atletas passarão por desinfecção e higienização, com disponibilização de álcool gel em pontos do estádio.

Medidas de distanciamento social também serão tomadas para conter um possível contágio. Uso de máscaras será obrigatório em algumas situações e apenas jogadores que testarem negativo poderão jogar.


Bangu x Flamengo não terá televisão

A partida que trará o futebol de volta do Rio de Janeiro, no entanto, não será televisionada. Em litígio com a Rede Globo, o Flamengo não fez acordo com a emissora para transmitir o duelo desta quinta-feira e este ficará restrito apenas às rádios.

Bangu x Flamengo não terá grandes novidades para os torcedores. Durante a pausa, o Rubro-Negro conseguiu acertar a permanência de Jorge Jesus no comando do clube e terá à disposição todos os seus principais jogadores para este duelo diante do Bangu.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo buscará o título da Taça Rio para tentar confirmar mais uma taça do Campeonato Carioca. O que deve acontecer de forma automática se o time terminar como o melhor da classificação geral. Se não, terá de disputar a decisão contra o time que mais pontuou.


Ficha técnica

Bangu x Flamengo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
TV: Não haverá

Bangu

Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho

Técnico: Eduardo Allax

Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Arrascaeta, Willian Arão e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Jorge Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário