Quase 80 venezuelanos testam positivo para o novo coronavírus em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jun. de 2020

Quase 80 venezuelanos testam positivo para o novo coronavírus em Teresina




O novo coronavírus infectou 78 venezuelanos que vivem em abrigos em Teresina. Segundo Janaína Carvalho, secretária municipal de Assistência Social e Políticas Públicas Integradas (Semcaspi), reforça que a maioria dos imigrantes estão assintomáticos ou com sintomas leves e seguem sendo monitorados por equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

"Nessa pandemia foram dadas todas as condições de proteção com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos eles, produtos de higiene e orientações porque existe uma equipe técnica de educadores trabalhando com eles o tempo todo, sempre valorizando a cultura deles, mas considerando também toda a orientação para ficarem protegidos", explica a secretária. 

PUBLICIDADE



Atualmente, 203 venezuelanos, distribuídos em 42 famílias, vivem em Teresina acolhidos em três abrigos. 

"Eles continuam no abrigo onde foram dadas condições de ficarem isolados. Mas, a Semcaspi já tem montado um plano de reestruturar um novo espaço em que a gente vai poder trazer um isolamento para os positivados", destaca Janaína Carvalho. 

Em Teresina já foram confirmados 6. 899 casos do novo coronavírus, sendo 324 mortos, de acordo com boletim mais recente da Secretaria de Estado da saúde (Sesapi). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI