Weintraub confirma saída do Ministério da Educação. Veja o vídeo! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jun. de 2020

Weintraub confirma saída do Ministério da Educação. Veja o vídeo!

Como havia adiantado na Rede Meio Norte, a expectativa para que o ministro da Educação deixasse o governo seria nesta quinta-feira (18) e assim ocorreu em Brasília. Abraham Weintraub confirmou em suas redes sociais e gravou um vídeo ao lado do presidente Bolsonaro. Agora ele irá comandar o Banco Mundial.
Veja o vídeo:


Abraham Weintraub passou 1 ano e 2 meses a frente da pasta e foi duramente criticado durante a gestão por suas polêmicas decisões e denúncias, como a de que há plantações de maconha nas universidades federais. Nos últimos dias ele foi incluído em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Em um é acusado por racismo contra a China por um post em suas redes sociais, no qual sugere que a China estaria se beneficianda com o Coronavírus. No outro, o das Fake News, foi incluído ao dizer no vídeo da reunião ministerial do dia 22, que por ele, "prenderia todos esses vagabundos, começando pelo STF".


Três nomes são cotados para assumir o cargo e terceiro ministro da Educação no governo Bolsonaro em um ano e meio de mandado. Eduardo Melo, secretário executivo adjunto do MEC; Ilana, secretária de Educação Básica do MEC e Carlos Nadalim, que também tem uma secretaria no MEC e doi aluno de Olavo de Carvalho, que faz parte da área ideológica do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário