A Prefeitura de Francinópolis celebra convênio com Policia Militar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jul. de 2020

A Prefeitura de Francinópolis celebra convênio com Policia Militar


A partir deste mês de julho, o município de Francinópolis, poderá ampliar consideravelmente as ações na área de segurança pública através da realização das chamadas “Operações Delegadas”, fruto de convênio celebrado entre o Município e o Estado do Piauí, representado pela Polícia Militar.

Trata-se da materialização de mais uma ação do Comando da Instituição buscando tornar mais efetivas as entregas da Corporação à sociedade piauiense. Com o Convênio, o efetivo policial militar presente em Francinópolis poderá ser utilizado nas fiscalizações ambientais, de saúde e posturas, em apoio aos agentes municipais, numa gestão associada de serviços públicos de interesses recíprocos dos entes envolvidos. Desse modo, tanto as ações de policiamento ostensivo a cargo da Polícia Militar, como as ações do Município se tornarão mais eficazes.

Comando da PMPI

Para o ato, reuniram-se no Quartel do Comando Geral, o Coronel Lindomar Castilho Melo, Comandante Geral da PMPI e o Sr. Paulo César Rodrigues de Morais, Prefeito do Município de Francinópolis-PI, ocasião em que o Ajuste foi solenemente assinado por ambos.

Segundo do Comandante Geral da PMPI, esta aliança com os municípios em prol da segurança pública só tem se tornado possível graças ao esforço coletivo de muitos atores e instituições, que redundou, entre outras ações, na aprovação, em janeiro de 2020, da Lei estadual n.º 7.341/2020, autorizando a Polícia Militar celebrar esses ajustes, ao lado, é claro, da confiança depositada pelos entes municipais no trabalho de nossos valorosos policiais militares em todos os municípios do Estado.

Para o Prefeito Paulo César, contar com o apoio extra da Polícia Militar além das atividades normais, já que as Operações Delegadas serão realizadas nos horários de folga dos policiais militares e por conta do Erário Municipal, é um esforço necessário em prol da tranquilidade e segurança da sociedade de Francinópolis-PI, que merece um ambiente saudável para suas famílias, circunstância que tem sido possível até o momento, graças ao trabalho conjunto com a Polícia Militar do Piauí.

Fonte: Seção de Convênios/DAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário