Assistência Social de Francinópolis realiza cadastramento para o Tarifa Social de energia elétrica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jul. de 2020

Assistência Social de Francinópolis realiza cadastramento para o Tarifa Social de energia elétrica

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude de Francinópolis, está realizando uma Campanha para Cadastramento e Atualização de NIS para que famílias, do município tenha direito de receber o desconto da Tarifa Social de energia elétrica.

E para isso, a Equatorial Energia e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania-SASC ampliaram a parceria para que os Municípios possam realizar a busca ativa dessas famílias. Por isso a secretaria está realizando uma campanha de cadastramento e atualização do NIS junto ao Bolsa Família e Cadastro único, para fazer a busca ativa dessas famílias que tem direito ao benefício da Tarifa Social.

Os atendimentos estão sendo realizados na Assistência Social, através de agendamento, de segunda a sexta feira, de 8:00 a 12:00 horas. Seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias.

O termo visa dar maior agilidade e consequentemente, acabar com a burocracia na liberação da Tarifa Social de energia elétrica.

Quem tem direito?

Famílias do cadastro único, que tenha uma renda per capta por pessoa de até meio salário mínimo (522,50).

Famílias beneficiárias do BPC/LOAS

Famílias do Bolsa Família

Família que tenham portadores de doenças patológicas.

Lembrando que às atualizações do NIS deve ser feita de dois em dois anos, para que as famílias não percam o direito do benefício. Beneficiário do BPC devem está atualizando seu cadastro de dois em dois anos.

Quem não tem NIS e está dentro dos critérios para receber a baixa renda da Tarifa Social de energia, pode estar procurando o CRAS para fazer o seu agendamento. No ato do atendimento tenha em mãos documentos pessoais dos componentes da família: RG, CPF, TITULO e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA para realizar o seu cadastro.

Família que moram de aluguel, casa cedida ou com algum parente, também pode cadastrar a unidade consumidora com o seu NIS;(não precisa ser o titular da unidade consumidora). Qualquer membro da sua família pode vincular o NIS à sua residência, para garantir o desconto.Fonte V1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário