O bloqueio de ruas do Centro de Teresina começou a valer nesta segunda-feira (13). Com faixas zebradas, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) só liberam a circulação de veículos previstas no decreto que abrange o trecho entre as ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão.
O diretor de operação e fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira, enfatiza que a medida tem como objetivo conter o intenso fluxo de pessoas no Centro da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. As restrições estão previstas durante toda a semana, de segunda a sábado, no horário de 6h às 18h.
"Houve a necessidade de fechamento de algumas ruas da região central, haja vista, nas duas últimas semanas, a quantidade absurda de pessoas circulando na zona mais densa do comércio, sendo que o comércio não está liberado. Há apenas quatro agências bancárias nesse perímetro e não há motivo que justifique a quantidade de veículos circulando nessa área", disse o coronel.
Pelo decreto está liberado o fluxo de alguns veículos. (acesse o decreto completo).
"Estão constantes no decreto como carros urgência, emergência, Corpo de Bombeiros, ambulância, veículos de utilidade pública, veículos de órgãos públicos, entre outros. Os agentes também estão orientados para liberar outros veículos que não estão no decreto, mas têm necessidade de acessar esse perímetro", explica o coronel Jaime Oliveira.