Covid-19: Piauí é o 3º estado do Nordeste com maior redução de mortes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jul. de 2020

Covid-19: Piauí é o 3º estado do Nordeste com maior redução de mortes


O Piauí é o terceiro com maior redução no número de mortes por Covid-19 do Nordeste. Segundo informações do consórcio de veículos de imprensa, que divulgou novo relatório sobre a situação do Brasil ante à pandemia do novo coronavírus, houve uma redução em -26% do número de óbitos no Estado.


O Piauí só fica atrás dos Estados do Rio Grande do Norte (-32%) e Ceará (-29%). Por outro lado, fica a frente dos Estados do Alagoas (-20%), Sergipe (-16%), Pernambuco (-13%) e Bahia (-7%). O Maranhão manteve os números estáveis (0%) e a Paraíba aumentou o número de óbitos em 29%.

Os dados analisam números das secretarias estaduais de Saúde e Ministério da Saúde, consolidados até às 20h da terça-feira (21).

Estratégias diminuem ocupação dos leitos

O Piauí permanece com uma agenda de combate intensivo ao novo coronavírus. Com barreiras sanitárias, acompanhamento remoto pelo aplicativo Monitora Covid e a chamada busca-ativa de casos suspeitos para tratar o vírus precocemente apresentam bons resultados. Isso reflete a redução do número de leitos ocupados.

O governador Wellington Dias (PT) destaca ações ostensivas para combater o vírus. “Entre as ações estão a ampliação do número de leitos exclusivos para o atendimento de casos da Covid-19, garantindo assim uma maior capacidade de atendimento para os casos que necessitarem de internação, divulgacão de orientações para a população, ações como o programa Busca Ativa, entre outras medidas”, aponta.


Piauí é o 3º Estado com maior redução em mortes por Covid-19

De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nos últimos sete dias os leitos de UTI e leitos de estabilização do estado voltados para o enfrentamento da COVID-19 apresentaram redução em suas ocupações. Na última segunda-feira (20) os leitos com respiradores, que contabilizam 519 leitos, apresentaram uma ocupação de 59,92%, sendo que no dia 14 de julho esse percentual era de 62,30%. 


No último dia 14 existiam 303 leitos de UTI ocupados no Piauí, enquanto que 16 dos leitos de estabilização estavam sendo utilizados. Nos números do dia 20 de julho, as UTI registraram 298 leitos sendo utilizados e 13 leitos de estabilização ocupados. Os números mostram que na última semana houve uma redução de casos graves que necessitam de leitos para tratamentos de alta complexidade.

Brasil chega ao platô

O platô parece ter chegado em nível nacional. O Brasil apurou 1.284 mortos pela Covid-19 em 24 horas, totalizando 82.771 óbitos desde o início da pandemia. A média de mortes para a última semana é de 1.048 óbitos, praticamente a mesma das últimas duas semanas. Ao todo são 2.227.514 infectados pelo novo coronavírus. O número de infectados, por sua vez, teve uma redução em -10% em relação às duas últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI