Covis 19 , Jovem médica é primeira a testar vacina chinesa em São Paulo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jul. de 2020

Covis 19 , Jovem médica é primeira a testar vacina chinesa em São Paulo

Uma jovem médica de 27 anos foi a primeira voluntária a receber a vacina chinesa contra a Covid-19 nesta terça-feira, 21 de julho, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, trabalha como médica clínica geral do Hospital das Clínicas. Em reportagem ao portal G1, ela disse que está muito feliz em poder participar da pesquisa.

“Eu fico muito contente de poder participar dessa experiência, a gente está vivendo um momento único e histórico e foi o que me fez querer participar desse projeto por fazer parte desse momento. A gente passou por meses tão difíceis, então, é uma injeção de ânimo em poder participar disso e poder contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso, eu fico muito contente”, disse. 

Pelo menos 9 mil profissionais da saúde devem participar dos testes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, esta é a terceira fase da vacina. Em São Paulo, serão testados 890 profissionais de saúde. Os voluntários serão acompanhados por uma equipe científica durante três meses.

LEIA MAIS:  Testes preliminares indicam que vacina de Oxford contra Covid é segura

Médica é a primeira  a receber vacina contra Covid-19 em SP (Divulgação/ Governo de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI