IFPI doa 1,2 mil litros de álcool para hospital do Verdão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jul. de 2020

IFPI doa 1,2 mil litros de álcool para hospital do Verdão

Foto: Ascom/HCE

O Hospital de Campanha Estadual (HCE) recebeu na manhã desta terça-feira (21) a doação de 1,2 mil litros de álcool da Ação no Combate à Covid-19, uma parceria entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O professor Juricir da Silva, do curso de Análises Clínicas do IFPI, é membro e conselheiro da igreja e, tendo conhecimento das ações do Instituto, submeteu ao Departamento de Auxílio Humanitário da igreja o pedido da doação de insumos. 

“O projeto foi aprovado e eles enviaram álcool 96, glicerina e peróxido de hidrogênio, para que nós pudéssemos produzir aproximadamente 4 litros de álcool anticéptico, entre álcool em gel, álcool glicerinado e álcool 70”, afirmou.  

O álcool foi então produzido e está sendo doado aos hospitais da rede pública. “Desde que começou a pandemia a gente já vem com algumas ações de apoio, principalmente aos hospitais públicos. Agora estamos fazendo a doação de álcool. Os insumos foram doados por uma igreja e nós utilizamos nossos laboratórios, nossos profissionais e alunos para produzir o álcool, que de acordo com Anvisa só pode ser utilizado por hospitais”, explicou o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

Segundo o diretor do HCE, Jefferson Campelo, o ato de solidariedade é significativo para os colaboradores do hospital. “É nesse tipo de gesto que vemos que as pessoas têm um bom coração. O IFPI trouxe uma doação que contribui com o nosso bom funcionamento. É um gesto bastante significativo, onde se uni a tecnologia e a ciência com o humanismo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário