Incêndio na zona Sul espalha cinzas por vários bairros de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jul. de 2020

Incêndio na zona Sul espalha cinzas por vários bairros de Teresina

Moradores de vários bairros de Teresina foram surpreendidos no começo da tarde desta sexta-feira (31) com uma nuvem de fumaça que espalhou cinzas por ruas e avenidas, além de atingir imóveis. A sujeira foi causada por um incêndio de grandes proporções em região de mata localizada na estrada da Alegria, na zona Su da capital

Internautas registraram a cortina de fumaça a quilômetros de distância. O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência. “Tivemos dois focos de incêndios em vegetação, mas já foram contidos. Um deles na estrada da Alegria espalhou muita fumaça”, disse o Tenente César ao Cidadeverde.com.

Internauta flagrou fumaça quando passada pela Ponte Estaiada.

Segundo ele, a água ajuda a dissipar a fumaça e como o vento está forte os detritos se espalham pelo ar.

“Estamos em época de estiagem e nesses locais há muito material para queimar e produz muita fumaça. Quando você joga água, ela se dissipa e causa esse aumento”, explicou.

As causas de incêndio em vegetação, segundo o tenente, geralmente têm origem humana. “95% ou até mais a causa é humana. A probabilidade de causa natural é muito pequena”, finalizou.

Internautas flagraram a fumaça de vários pontos da cidade. Cinzas caíram em residências na zona Leste. Foto: internautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI