Óbitos avançam 11% e Firmino analisa congelar reabertura em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de jul. de 2020

Óbitos avançam 11% e Firmino analisa congelar reabertura em Teresina

Em videoconferência na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou que apesar da leve queda na ocupação de leitos de terapia intensiva nos últimos dias, o índice de consultas relacionadas a síndromes gripais agudas graves continua em um patamar preocupante e na semana passada ocorreu um aumento de 11% nos óbitos na capital piauiense, chegando a 81.

Com tal indicativo, o prefeito sinalizou que observará os números nos próximos dias e pode congelar a segunda fase da retomada econômica na capital piauiense, onde se prevê dentre outras áreas, a reabertura do comércio varejista e atacadista de bens duráveis, como móveis e eletrodomésticos.

LEIA MAIS:  Covid: Em processo de retomada, novas infecções caem 35% em Teresina

Óbitos avançam em Teresina durante processo da retomada (Reprodução)


“Semana passada subiu 11% o índice de óbitos, chegando a 81, o que nos leva a uma situação de alerta em relação a esse processo. Estamos olhando com muita atenção o que vai acontecer essa semana, então podemos congelar esse processo caso continue nesse processo. Essa retomada da economia tem que ser compatível com a queda da doença, se esse processo confirmar essa semana podemos ter um congelamento deste processo na próxima semana”, disse. 

O prefeito reverberou a necessidade de ter prudência e manter as medidas de distanciamento, para que não haja uma piora na situação epidemiológica. “A queda não está sendo muito rápido como foi a subida, essa é uma preocupação nossa, a doença ela não desapareceu então não podemos contar vitória antes que o jogo acabe; então por isso devemos ter muita precaução principalmente com a reabertura”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário