Passageiros podem fazer integração entre zonas em um prazo de duas horas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jul. de 2020

Passageiros podem fazer integração entre zonas em um prazo de duas horas

Foto: Roberta Aline

As operações de integração permanecem ativas mesmo sem o funcionamento dos terminais durante a pandemia da Covid-19. Os passageiros podem fazer a troca de ônibus de zonas diferentes no prazo de duas horas em qualquer ponto da cidade com itinerários coincidentes. Com a retomada do transporte público de Teresina no início do mês de julho, os serviços voltaram de forma reduzida com 70% da frota nos horários de pico, 6h às 9h e 17h às 19h, e 30% nos demais horários.

O gerente de planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, esclarece que a integração só é possível entre zonas diferentes e com a utilização do cartão eletrônico. “A integração está disponível desde a retomada da circulação dos ônibus e independe do funcionamento dos terminais. É importante que o passageiro tenha em mãos o cartão eletrônico e que a integração seja feita com linhas de zonas diferentes”, enfatiza.

O gerente ressalta, ainda, que a integração pode ser feita em qualquer zona da cidade, desde que seja em um ponto com itinerários coincidentes das linhas. “Por exemplo, se você vem da zona Leste e quer integrar com a zona Sudeste, você pode integrar em um ponto de itinerário coincidente, como a Avenida João XXIII. O mesmo vale para todos os demais abrigos de passageiros e estações que recebem linhas de regiões diferentes”, explica.

Enquanto durar a pandemia, a determinação da Strans é que a lotação dos ônibus não passe de 45 passageiros, sendo 30 sentadas e 15 em pé. O órgão tem recomendado aos passageiros que façam fila mantendo o distanciamento, evitando qualquer tipo de aglomeração. A Prefeitura de Teresina também tem realizado a desinfecção das paradas finais e nas garagens ao final de cada turno, além da verificação da temperatura dos profissionais e disponibilização de álcool em gel e máscaras para os operadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário