Piauí fica em 1º lugar na taxa de isolamento social no final de semana - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jul. de 2020

Piauí fica em 1º lugar na taxa de isolamento social no final de semana

O Piauí ficou em primeiro lugar com 46,05%, no índice de isolamento social em todo o Brasil neste fim de semana. De acordo com dados da Secretaria de Saúde (Sesapi), as boas taxas de isolamento têm feito cair a transmissibilidade do vírus no Piauí.  Teresina também foi a capital do país que registrou maior índice de isolamento social no sábado (18) quando 49,0% da população permaneceu em casa. Os dados são da startup Inloco, que monitora a localização de usuários de smartphones quando eles se conectam à internet.

Piauí ficou em primeiro lugar na taxa de isolamento social do país no final de semana - Foto: Divulgação

Vale destacar que o prefeito Firmino Filho (PSDB), assinou decreto que determina isolamento social mais rígido em todos os finais de semana de julho em Teresina. No documento, a Prefeitura Municipal da capital confirma medidas rigorosas para conter o avanço do novo coronavírus. Com isso, postos de combustíveis e supermercados não poderão funcionar nos sábados e domingos, dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26, deste mês.


A Prefeitura vem adotando medidas mais rígidas de isolamento social durante os finais de semana do mês de julho para preparar a cidade para o retorno gradual das atividades econômicas. “Tudo que estamos fazendo é no sentido de melhorar nossos índices e reduzir a disseminação do vírus, pois esse é um dos critérios para avançarmos nessa retomada”, disse. 

A segunda etapa da fase 1 da retomada da economia iniciou nesta segunda-feira (20) com a volta das atividades ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. A duração de cada fase do plano de retorno dependerá do cenário da Covid-19 na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário