Piauí tem maior isolamento do país e governador destaca queda leve no número de mortes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jul. de 2020

Piauí tem maior isolamento do país e governador destaca queda leve no número de mortes

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com



No final de semana com lockdown, o Piauí atingiu a maior taxa de isolamento social do país. De acordo com o governador Wellington Dias, o isolamento ficou em torno de 50%. 


Nas redes sociais, ele destacou que o isolamento é essencial para que o processo de retomada da economia ocorra de forma segura. 

“Quero fazer um agradecimento. Graças a Deus no final de semana tivemos o cumprimento de um objetivo que era alcançar o isolamento social ainda na faixa de 50%. Isso para que tivéssemos essa transição que estamos vivendo . A transição para retomada das atividades de forma gradual. Tivemos a primeira etapa e agora outra”, disse. 

Wellington Dias destacou uma queda “leve” no número de mortes. Ele também chama atenção para os dados que mostrarm que deve ocorrer uma queda na ocupação de leito de UTI covid. 

“Temos queda na mortalidade, mesmo leve, mas representa uma curva decrescente. Temos uma situação em que o número de pessoas que chegam para UTI é igual ou menor do que os que recebem alta. Isso sinaliza para queda nas ocupações. Em todas as oito regiões temos uma situação de transmissibilidade média ou baixa. O objetivo é que seja feito de forma gradativa e segura”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI