A equipe Alfa da Força Tática de Valença, durante patrulhamento no entorno do Terminal Rodoviário da cidade na tarde desta terça-feira (14), foi acionada por uma senhora, a qual informou que um desconhecido havia entrado em sua residência e subtraído um aparelho celular.
O infrator aproveitou que no momento, havia apenas uma criança de dez anos com a porta da casa aberta e cometeu o furto no bairro Novo Horizonte. Ao iniciarem as diligências, os taticanos foram informados de uma outra situação parecida, desta feita no bairro Pista Nova.
O indivíduo, também aproveitando-se da presença de uma criança de dez anos na residência, pediu a esta um copo com água e ao retornar o criminoso já havia fugido com um aparelho telefônico que estava no local.
A equipe, através da coleta de informações localizou e monitorou o infrator, efetuando sua prisão no centro de Valença, apreendendo os objetos furtados. Raimundo Nonato Alves Costa havia tentado desbloquear os aparelhos em lojas especializadas na cidade.
O mesmo já responde processos no Ceará, Pimenteiras e Valença por roubo, porte de arma de fogo, furto qualificado e outros. Posteriormente os policiais o apresentaram na delegacia local para autuação.
