Principais noticias de hoje 21 07 2020 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jul. de 2020

Principais noticias de hoje 21 07 2020

Bandidos rendem baraunenses e fazem arrastão em casa de praia no ...
Operação contra suspeita de caixa 2 na campanha de 2014 de José Serra. Líderes europeus chegaram a um acordo para recuperar a economia do bloco destroçada pela pandemia. Proposta do Fundeb, o fundo que financia a educação básica, pode ser votada hoje. Ao menos oito estados e o Distrito Federal discutem retomar as aulas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrega a primeira parte da reforma tributária do governo. Testes com os voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus começam hoje em São Paulo. Podcast O Assunto discute a "cultura da carteirada" no Brasil. Como os cinemas vão reabrir? Gafanhotos: estão ou não chegando?




Suspeita de caixa 2 em campanha de Serra




A Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga suposto caixa 2 na campanha de José Serra (PSDB) ao Senado em 2014. As investigações apontam que ele recebeu R$ 5 milhões em doações não contabilizadas feitas a mando do empresário José Serpieri Júnior, um dos alvos de mandado de prisão na operação.




Acordo europeu



Após quatro dias de reuniões, os 27 líderes europeus e a União Europeia (UE) chegaram a um acordo com um inédito fundo de 750 bilhões de euros (R$ 4,57 trilhões) para superar os estragos na economia do bloco provocados pela pandemia do novo coronavírus.





Fundeb




Um acordo costurado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve viabilizar a votação nesta terça da proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundeb, o fundo que financia a educação básica. O debate se dá em um cenário de gasto decrescente em educação.









Volta às aulas




Após o Ministério da Educação (MEC) divulgar as diretrizes para retomada das aulas presenciais, pelo menos oito estados e o Distrito Federal discutem retomar as aulas na rede pública nos próximos dois meses, aponta levantamento do G1. Tocantins deve ser o primeiro estado a voltar com as aulas presenciais. Veja as datas.




Reforma tributária




O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrega hoje ao Congresso a primeira parte da proposta de reforma tributária do governo, conforme havia antecipado na semana passada.




Vacina em teste em SP




Os testes com os voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus começam hoje em São Paulo. Nesta terceira fase de testes, 9 mil voluntários irão receber a dose. O Instituto Emílio Ribas, na Zona Oeste, começou a cadastrar na última quarta-feira (15) os voluntários, mas a inscrições continuam abertas e a prioridade é testar os profissionais da área da saúde.









Avanço da pandemia




O Brasil tem 80.264 mortes e 2.122.577 casos confirmados de Covid-19, aponta balanço do consórcio de veículos de imprensa divulgado às 8h desta terça-feira. Na segunda-feira, os dados indicavam que a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.047 óbitos, uma variação de +2% em relação aos dados registrados em 14 dias. Veja a situação no seu estado.

Auxílio emergencial




Milhares de pessoas ainda estão angustiadas à espera do auxílio emergencial, e hoje a 4ª parcela é paga para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família. Veja quem recebe.




A máscara de Trump



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que durantes meses se negou a promover o uso de máscaras para combater a pandemia do novo coronavírus, mudou de ideia e publicou foto em que aparece com o adereço. A explicação para a mudança no comportamento está na queda de rendimento de sua campanha à reeleição.


Enquanto o bilionário tenta alterar o rumo da campanha, grupos de republicanos investem contra a reeleição Donald Trump. Leia no blog da Sandra Cohen.





Cinemas de volta




Como as sessões e salas vão se adaptar para a reabertura dos cinemas? Maior intervalo entre sessões e redução da capacidade estão entre mudanças. Estados não estabeleceram data de volta, mas exibidores de Rio e SP se organizam pensando em agosto.




Comércio




Dados de um estudo mostra que as pequenas empresas do comércio são as mais afetadas pela crise que o ritmo de recuperação ainda é muito fraco.




Bares em BH




O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) mandou reabrir bares, restaurantes e lanchonetes de Belo Horizonte. Mas a prefeitura antecipou que vai recorrer.




Gafanhotos




Afinal, a nuvem de gafanhotos assombra ou não o Sul do país? Ela chegará ou não? Enquanto o Ministério da Agricultura afirma que os insetos que estão na Argentina não estão se deslocando para o Brasil, a Secretaria Estadual da Agricultura do Rio Grande do Sul (SEAPDR) diz que a onda se aproxima.




Piloto fugitivo




O piloto do helicóptero que caiu com 300 kg de pasta base de cocaína na área rural de Ibiúna (SP) recusou ajuda, fugiu e se escondeu na mata. A Polícia Federal de Sorocaba procura o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário