Relatório epidemiológico revela interiorização do coronavírus no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jul. de 2020

Relatório epidemiológico revela interiorização do coronavírus no Piauí

Relatório epidemiológico do Comitê de Operações Emergenciais (COE) mostra que o novo coronavírus está se interiozando no Piauí, após a Capital e o litoral do Piauí, terem sido o epicentro da doença. No momento, regiões que abrangem a cidade de Piripiri, ao Norte do estado, e Bom Jesus, no extremo Sul do estado, apresentam risco de contaminação alto. Nas demais regiões há tendência de queda.

"Foi a primeira vez que o risco apresentou tendência de queda, mas a gente sempre faz a ressalva que isso coincidiu com a reabertura de atividades econômicas. Então, o impacto dessa reabertura será sentido mais na frente. Não dá para a gente ter certeza que essa tendência de queda vai se manter agora dentro do aumento da circulação de pessoas", alerta Bruno Ribeiro, médico intensivista e membro do COE. 

Sobre o alto risco na cidade de Bom Jesus, além da interiorização, o médico cita a situação da implantação dos leitos de UTIs. 

"Lá está na fase final de implantação de leitos de UTIs e isso entra na conta do risco. Se eles não estão ainda plenamente funcionando, então eleva o risco", explica Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário