Teresina registra maior isolamento entre capitais e reinicia retomada da economia amanhã - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jul. de 2020

Teresina registra maior isolamento entre capitais e reinicia retomada da economia amanhã

Foto: RobertaAlçine/CidadeVerde.com

A Prefeitura de Teresina retoma a segunda etapa do processo de reabertura gradual da economia nesta segunda-feira (20). O retorno ocorre depois da capital registrar o maior índice de isolamento social, entre as capitais do país, no último sábado (18), quando 49,0% da população permaneceu em casa. 

O número positivo foi alcançado no final de semana em que a prefeitura e o Governo do Estado seguem com a decretação de lockdown parcial. Os setores que devem voltar a funcionar são concessionária e vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. A duração de cada fase do plano de retorno dependerá do cenário da Covid-19 na cidade.

De acordo com dados da 13° pesquisa sorológica da capital,  ocorreu um crescimento de 39% na curva de contágio pelo novo coronavírus. De acordo com o prefeito, será preciso aguardar o resultado da próxima pesquisa para entender se a primeira fase do retorno gradual contribuiu para o aumento. Se isso for comprovado, pode ocorrer mudança no plano de reabertura. 

Os números do isolamento são da startup Inloco, que monitora a localização de usuários de smartphones quando eles se conectam à internet. Em comparação com o sábado passado (11), que apresentou índice de 51,8%, houve uma queda de 2,8% no isolamento na cidade.

A startup também monitora os índices nas regiões da cidade, mostrando que ontem a região que mais obedeceu as regras de distanciamento social foi a leste, com 49,21%, seguida da centro/norte, com 48,67%, e sul com 48,18%. O pior índice foi registrado, mais uma vez, na zona sudeste, onde apenas 46,67% da população permaneceu em casa.

O prefeito Firmino Filho afirmou, durante participação em uma live ontem, que a Prefeitura vem adotando medidas mais rígidas de isolamento social durante os finais de semana do mês de julho para preparar a cidade para o retorno gradual das atividades econômicas. “Tudo que estamos fazendo é no sentido de melhorar nossos índices e reduzir a disseminação do vírus, pois esse é um dos critérios para avançarmos nessa retomada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário