TRT julga 11 mil ações durante a pandemia e presidente do STF elogia a produtividade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de jul. de 2020

TRT julga 11 mil ações durante a pandemia e presidente do STF elogia a produtividade

Nossa situação é a mais dramática dentre todos os tribunais e, ainda assim, conseguimos destaques entre os que possuem melhor produtividade". 

TRT julga 11 mil ações durante a pandemia e presidente do STF elogia a produtividade

A declaração, em tom de desabafo, é da presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí, Liana Chaib, e foi feita durante videoconferência com o  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli.  

A reunião aconteceu na tarde desta  quinta-feira (16) e teve a participação de desembargadores e representantes das Associações de Magistrados do Trabalho. Toffoli tem promovido os encontros virtuais para acompanhar a situação dos tribunais nos estados. No Piauí, o TRT tem 423 funcionários e quase uma centena destes são requisitados de outros órgãos. Além disso, o Tribunal é composto por  8 desembargadores, 36 juízes e 14 Varas. Na capital, Teresina, com 1 milhão de habitantes, há apenas seis.

“ Mesmo com essas adversidades, estamos mantendo a produtividade. Julgamos 11 mil ações durante a pandemia, e foram fechados acordos que somaram R$ 16 milhões”, declarou Liana.
A magistrada agradeceu o apoio do ministro Dias Toffoli. “Quando a maior autoridade do Poder Judiciário divulga a importância da Justiça do Trabalho, isso nos engradece. Quando se diminuem as competências da Justiça do Trabalho, isso nos enfraquece. Somos a justiça que combate as desigualdades sociais”, destacou.

Na conversa com os desembargadores, Toffoli reforçou a importância da existência da Justiça do Trabalho. “Em todos movimentos que aconteceram no Congresso Nacional, atuamos na defesa da Justiça do Trabalho”, apontou. Ele destacou que esse ramo do Judiciário estava tecnologicamente preparado para enfrentar a pandemia da Covid-19, pois praticamente todos os processos já tramitam por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário