Bolsonaro defende reabertura do comércio "com responsabilidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2020

Bolsonaro defende reabertura do comércio "com responsabilidade

Bolsonaro gravou pronunciamento em vídeo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a cobrar neste domingo (23) uma maior abertura da economia para evitar o aumento do desemprego e disse que a OMS compartilha de sua visão de que saúde e economia têm de ser tratados simultaneamente durante a pandemia de Covid-19. 

O presidente voltou a dizer que algumas autoridades destruíram empregos no Brasil e pediu a retomada, com cautela, da atividade econômica. "O momento é de abrir o comércio com responsabilidade, voltar à normalidade e resgatar os empregos", disse em um vídeo publicado em sua página no Facebook.



"Em março deste ano, eu disse que tínhamos dois problemas graves pela frente: o vírus e o desemprego. E que ambos deveriam ser tratados simultaneamente e com a mesma responsabilidade", acrescentou Bolsonaro.

"Cinco meses depois do meu pronunciamento, o senhor Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS, afirma que saúde e economia são inseparáveis."

A declaração do presidente se refere a uma entrevista dada por Adhanom na sexta-feira (21). "Não precisamos escolher entre vidas e bens. Ou entre saúde e economia. Essas são escolhas falsas. Pelo contrário. A pandemia é a prova de que saúde e economia são inseparáveis", disse Adhanom na ocasião.

O presidente afirmou, por fim, que o governo federal fez sua parte para evitar uma queda maior da economia, citando a criação do auxílio emergencial, que, por mês, injeta R$ 50 bilhões na economia, e o auxílio de crédito para pequenas e médias empresas.

O Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, com 3,5 milhões de pessoas contaminadas e 114 mil mortes. F CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário