Ceará impõe terceira derrota consecutiva ao Atlético-GO - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de ago. de 2020

Ceará impõe terceira derrota consecutiva ao Atlético-GO

 Foto: Israel Simonton / Ceará SC

 

O Ceará venceu o Atlético-GO por 2 a 0, neste domingo (30), no estádio Olímpico, em Goiânia (GO). Essa foi a segunda vitória consecutiva da equipe dirigida por Guto Ferreira no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Ceará somou o sétimo ponto e chegou à 11ª colocação. Já o Atlético-GO, que sofreu a terceira derrota consecutiva, tem quatro pontos e é o vice lanterna do campeonato.

Agora, ambas as equipes voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (2). O Ceará tem pela frente o Clássico-Rei, contra o Fortaleza, no Castelão. Já o Atlético viaja ao Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense no Maracanã.

O destaque da partida foi Vinícius. Em um jogo com pouca inspiração para os dois lados, Vina conseguiu garantir a vitória do Vozão em um bonito lance individual. Sendo responsável pela jogada desde o início do contra-ataque, a finalização foi linda e ajudou a garantir os três pontos para a equipe do Ceará.

No primeiro tempo, o jogo foi de muita marcação, suor, mas pouquíssima criatividade. As duas equipes encontraram dificuldades para jogar e enfrentaram sistemas defensivos bem postados.

As melhores chances dos primeiros 45 minutos foram no início da partida. Logo no primeiro minuto, Cléber subiu mais que todo mundo da defesa do Dragão e exigiu bela defesa de Jean. Pouco depois, Ferrareis e Everton Felipe tiveram chance de abrir para a equipe da casa, mas não conseguiram ser efetivos. Depois disso, o jogo esfriou e a outra boa chance saiu já no final do tempo, com uma batida de falta do goleiro Jean, que parou em defesa de Fernando Prass.

No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco e as chances foram aparecendo para as duas equipes. Aos 18, Vina puxou contra-ataque para o Ceará, tabelou com Fernando Sobral, limpou a jogada e acertou um lindo chute no canto, sem chances para Jean, colocando o Ceará à frente do placar jogando fora de casa.

Precisando do resultado, o time de Vagner Mancini se lançou ao ataque e criou chances perigosas de empatar. Primeiro Janderson, que fez sua estreia pelo Dragão, arriscou chute cruzado, que passou muito perto. Depois, Chico, ex jogador do Ceará, aproveitou cruzamento rasteiro e parou no travessão.

Quando parecia que o Atlético tinha condições de reagir na partida, Marlon Freitas, que teve uma boa chance pouco antes, deixou o braço e acertou o rosto do adversário. Inicialmente, o árbitro deu amarelo mas, ao ser chamado pelo VAR, foi ao monitor e mudou a cor do cartão, deixando o Atlético com um a menos.

No fim, o Ceará ainda marcou o segundo gol. Lima roubou bola na intermediária, correu com ela e tocou na saída do goleiro Jean, repetindo o placar que havia feito na rodada passada no triunfo sobre o Ceará.

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu (João Victor), Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis (Matheus Vargas), Jorginho (Matheus Frizzo), Everton Felipe (Janderson); Hyuri (Chico). T.: Vagner Mancini
CEARÁ
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Fernando Sobral; Vinícius (Lima), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalvese), Cléber (Rafael Sóbis). T.: Guto Ferreira
Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)
Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Tiago, Lima (Ceará)
Cartão vermelho: Marlon Freitas (Atlético-GO)
Gols: Vinicius, aos 18min, e Lima, aos 50min do segundo tempo

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI