Decreto determina que ônibus só circulem com passageiros sentados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de ago. de 2020

Decreto determina que ônibus só circulem com passageiros sentados

 A Prefeitura de Teresina anunciou que, a partir da próxima semana, os ônibus do transporte público só poderão circular com o quantitativo de passageiros sentados. A determinação consta em decreto de número 20.027 assinado nesta quinta-feira (20) pelo prefeito Firmino Filho.

No decreto o prefeito considerou que a aglomeração de pessoas que precisam fazer o uso do transporte  coletivo representa grande risco de contaminação pelo novo coronavírus. A prefeitura garante que não será admitido, em nenhuma hipótese, o transporte de passageiros em pé. O controle será feito pelo motorista e cobrador. 

“Mesmo ampliando a frota em circulação, após a reabertura das atividades econômicas, verificamos que houve um aumento no número de pessoas circulando no transporte público. Para evitar o excesso de lotação por veículo, estamos adotando novas medidas que irão reduzir os riscos de disseminação do vírus”, destacou o prefeito Firmino Filho. 

O decreto estabelece ainda que as empresas que operam o sistema de transporte público  devem aumentar a frota de veículos de circulação diária para atender a demanda de transporte dos passageiros. 

"A partir desta sexta-feira, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá informar as empresas sobre as novas medidas para que seja feita a adequação da frota”, informou o superintendente Weldon Bandeira.

O superintendente disse ao Cidadeverde.com que atualmente 25 mil passageiros estão usando o transporte coletivo e apenas 30% da frota está circulando. "A nossa estimativa é que a frota aumente para algo em torno de 210 ônibus", disse. A medida vai começar a vigorar após a publicação no Diário Oficial.

A fiscalização do cumprimento do decreto será feita pela Guarda Civil Municipal e pelos fiscais de transporte da Strans, que serão responsáveis pela aplicação de eventuais multas previstas na lei que regulamenta Sistema de Transporte Público Coletivo Municipal.

 

 


Izabella Pimentel com informações da PMT
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário