Donos de bares são notificados após flagrante de aglomeração na Rua 24 de Janeiro em Teresina assista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de ago. de 2020

Donos de bares são notificados após flagrante de aglomeração na Rua 24 de Janeiro em Teresina assista

 Foto: reprodução Instagram

Proprietários de bares na Rua 24 de Janeiro, no Centro de Teresina, foram notificados após flagrante de aglomeração na última sexta-feira (22), primeiro fim de semana da reabertura de bares e restaurantes na Capital devido à pandemia. Empresários relatam que fecharam à meia-noite, horário determinado pelo decreto, e alegam que não têm como controlar a presença de clientes em via pública. 

"Não tinha gente dentro do bar. O meu e o dos meus amigos estavam fechados no horário certo. A gente estava cumprindo tudo o que foi pedido no decreto. Meia-noite estamos fechando, não estamos mais vendendo bebida e a aglomeração realmente existiu fora do bar", disse a empresária Raquel Moura. 

A empresária Daniela Carvalho, que também é proprietária de um bar, reforça que os estabelecimentos fecharam no horário determinado. 

"A Guarda Municipal estava presente quando os três bares fecharam à meia-noite. As pessoas receberam suas contas e saíram para rua. Tem gente que fica na calçada bebendo, fica com caixas de som. A Guarde viu tudo isso e nada fez. Agora estão atribuindo aos donos dos bares uma responsabilidade que não nos compete", disse Carvalho.

A empresária diz que teme que a falta de consciência da população leve a um novo fechamento dos bares que estavam parados há quase cinco meses devido à pandemia. 

"A gente pede muito aos nossos clientes porque isso vai afetar não só eles, mas nós, nossas famílias. A gente se preocupa que o comportamento de todos afete o nosso retorno", disse Daniela Carvalho. 

O comandante do Guarda Civil Municipal de Teresina, tenente-coronel John Feitosa, informou sobre o cumprimento integral do decreto. Sobre a notificação que teria sido expedido pela prefeitura, não obtivemos resposta. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário