Expoapi é adiada devido à pandemia; seria a 70ª edição - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de ago. de 2020

Expoapi é adiada devido à pandemia; seria a 70ª edição

 Foto: Francisco Gilásio / Ccom

A 70º edição da Expoapi, o maior evento agropecuário do Piauí e que movimenta milhões em dinheiro, foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, o cancelamento do evento em dezembro deste ano foi definido em reunião nessa segunda-feira (17) com o governador Wellington Dias. 

"A Expoapi é o evento mais tradicional do Piauí. São 70 anos de evento, há a aglomeração de pessoas incluindo pecuaristas, pessoas ligadas ao agronegócio e a população em geral de Teresina e de todo o Piauí que gosta e vai ao evento para passear, para as festas, para se divertir com a família. Por conta disso, a preocupação do governador em fazer um evento com toda a segurança e optar por adiar o evento", explica André Nogueira. 

A nova data ainda não foi definida e depende da situação da pandemia. O presidente da APCZ lamenta o adiamento da Expoapi, mas destaca que o mais importante é preservar vidas. 

"Para nós criadores é uma tristeza muito grande porque seria a Expoapi 70 anos, uma data simbólica, ainda mais em um período onde o agronegócio vive o melhor momento da sua história com os preços da carne, dos grãos e um clima muito favorável para fazer um evento do porte da Expoapi, comercialização muito intensa de máquinas, animais, implementos, mas temos que entender que estamos em meio à pandemia e temos que respeitar as regras e preservar as vidas que é o mais importante", disse André Nogueira.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI