Piauí recebe álcool e máscaras doadas pelo Pacto Covid da ONU - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2020

Piauí recebe álcool e máscaras doadas pelo Pacto Covid da ONU


Em uma nova remessa, o Pacto Global e o Coletivo Covid, iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU), enviaram ao Piauí 100 mil frascos de álcool 70% e 6 mil máscaras de proteção facial. A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), responsável por intermediar as doações, realizou, nesta sexta-feira (21), a entrega dos equipamentos.

A ideia é que os itens contribuam para a proteção de servidores estaduais que trabalham em contato direto com o público. Assim, a Suparc repassou 42 mil frascos de álcool 70% e 4 mil máscaras faciais para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Os demais equipamentos foram entregues à Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seadprev), que deve distribuir o material entre as demais secretarias. Outros 50 mil frascos de álcool foram repassados ao Consórcio Nordeste. As doações foram feitas pelas empresas Natura e Kiddo.


Piauí recebe álcool e máscaras doadas por pacto da ONU (Divulgação)


“Estamos satisfeitos com mais essa doação significativa, que servirá inclusive para ajudar a proteger os servidores que tanto se dedicam ao atendimento ao público. Ao longo desses cinco meses, temos conseguido fazer com que essa contribuição da iniciativa privada chegue a quem mais precisa e ajude o Piauí a atravessar essa pandemia com menos pessoas doentes e prejudicadas por conta dos seus efeitos”, agradeceu a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura. Ela reforçou ainda que parte das doações do Coletivo Covid e do Pacto Global da ONU também foi repassada para o Consórcio Nordeste, ajudando todos os estados da região.



A arrecadação dos itens é parte do Projeto Parceria e Solidariedade, executado pela superintendência há cinco meses. São ações para amenizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. Em mais de dez ações já realizadas, a Suparc distribuiu 500 mil máscaras de tecido e 1.610 kits contendo alimentos e produtos de higiene, que foram entregues para famílias em situação de vulnerabilidade em Teresina. Também foi o projeto que organizou e agilizou os atendimentos nas principais agências da Caixa Econômica Federal em Teresina, onde várias pessoas se aglomeravam em busca de informações sobre o auxílio emergencial do governo federal.

Além das empresas que contribuem com o Pacto Global da ONU, também participam do projeto as concessionárias de PPPs do Piauí: Sinart, Águas de Teresina, Nova Ceasa e Piauí Conectado.


Piauí recebe álcool e máscaras doadas por pacto da ONU (Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário