PMT reorganiza rede hospitalar após queda de internações por Covid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de ago. de 2020

PMT reorganiza rede hospitalar após queda de internações por Covid

 

Apartir dessa semana, a internação de usuários infectados pelo coronavírus será concentrada nos Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes anexo HUT e no Hospital do Monte Castelo.


Assim, os pacientes com Covid-19 que forem atendidos nos 9 Hospitais de bairro ou 3 UPAS e necessitarem de internação serão transferidos para esses locais. Essa reorganização da rede de saúde da Prefeitura de Teresina ocorreu após registro de queda no número de internações por Covid-19.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza o monitoramento diário dos dados relativos à Covid-19. "No final de semana, por exemplo, os leitos de UTI e de internação para pacientes com essa doença na rede da Prefeitura registraram uma taxa de ocupação de 56%. Essa porcentagem é inferior ao que foi registrado nos meses anteriores, o que permitiu que a equipe técnica reorganizasse a rede municipal de saúde”, explica o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto.

Prefeito de Teresina, Firmino Filho, ao lado do presidente da FMS, Manoel de Moura Neto.


"Para que essa reorganização ocorra de forma plena, é fundamental que os hospitais da rede estadual também funcionem bem, cada um cumprindo o seu perfil definido na rede de saúde", afirma a diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho. referindo-se ao Hospital Getúlio Vargas , da Polícia Militar, Natan Portela, Hospital Infatil Lucidio Portela e Maternidade Dona Evangelina Rosa.


Em caso de urgência decorrente de complicações da Covid-19 ou de outros problemas de saúde, a população pode acionar o SAMU, por meio do número 192 ou ir por meios próprios para hospitais municipais, localizados nos bairros Primavera, Buenos Aires, Matadouro, Santa Maria da Codipi, Parque Piauí e Dirceu, além de UPAS do Promorar, Renascença e Satélite. Se houver necessidade, o paciente é transferido para outros estabelecimentos de saúde. 

Já em caso de urgência obstétrica, a gestante pode se deslocar para as maternidades municipais localizadas nos bairros Buenos Aires, Satélite e Dirceu. Se a gestação for classificada como de baixo risco e ela tiver com quadro suspeito ou confirmado de Covid-19, será direcionada para a Maternidade do Promorar. Se a gestação for de alto risco, a gestante será transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário