Preocupados, pais não querem enviar filhos à escola, aponta pesquisa em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de ago. de 2020

Preocupados, pais não querem enviar filhos à escola, aponta pesquisa em Teresina

 Foto: TV Cidade Verde

O secretário municipal de governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, confirma que, até o momento, a pesquisa realizada sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino aponta que muitos pais estão preocupados com a saúde dos filhos e que não pretendem enviar os filhos às escolas. As aulas presenciais estão suspensas na rede municipal de ensino por tempo indeterminado devido a pandemia da Covid-19. 

Os pais foram ouvidos durante uma pesquisa sobre o retorno dos filhos ao chão da escola. Atualmente, os alunos estão com aulas remotas via canais de televisão alternativos e via internet. 

"Não posso assegurar dados da pesquisam, pois ainda não tive a oportunidade de analisar todos os dados. Mas as informações que têm chegando até nós é que há uma preocupação muito grande e um número considerável de pais com relativa preocupação com o retorno dos filhos às aulas; inclusive, pais declarando de maneira muito peremptório, que mesmo que haja retorno (das aulas presenciais) não iriam colocar seus filhos de volta nas escolas"

Said ressalta que essa é uma situação "muito delicada" que envolve "vários fatores e vários parâmetros".

"Não há uma data definida. Já existe estudos. A prefeitura tem estudado isso minudentemente, de maneira muito criteriosa, preparando a forma da volta das aulas, mas não existe uma data pré-determinada.

A Prefeitura de Teresina continua a disponibilizar a todos os seus alunos "o apoio necessário e a efetiva realização de aulas pelos canais de televisão alternativos e também via internet. Isso vem suprindo, dentro do que foi estudado". Ainda não há confirmações se as aulas irão voltar presencialmente de forma total ou parcial. 

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI