Água Branca ultrapassa metas do Ideb nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de set. de 2020

Água Branca ultrapassa metas do Ideb nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental

 

A eficácia dos programas educacionais e a dedicação de todos que fazem parte da educação pública de Água Branca foram comprovadas pelo resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. Os dados divulgados na manhã desta terça-feira (15) mostram que o município conseguiu ultrapassar as metas estipuladas para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

O resultado do Ideb mostra que, enquanto nos anos iniciais do Ensino Fundamental a meta estipulada para o ano de 2019 foi de 4,6 pontos, a rede pública de Água Branca conseguiu ultrapassar e chegar a 6,0 pontos. Já nos anos finais do Ensino Fundamental, enquanto a meta para o ano de 2019 era 4,4 pontos, a rede pública conseguiu atingir 4,9 pontos.

O secretário de Educação, Humberto Tavares, afirma que os resultados positivos são graças aos esforços de toda a gestão. "A gente considera um esforço conjunto. Agradeço aos profissionais da Educação que estão na ponta, pois sem eles nada seria possível, e também ao prefeito Jonas Moura, que sempre priorizou a Educação e apoia as ações da Seduc", declara.

"Nós temos feito um trabalho constante e firme na Educação de Água Branca e os resultados demonstram isso. Aproveito para parabenizar toda a equipe da Educação, as equipes das escolas, todos os profissionais/servidores que construíram esse excelente resultado, proporcionando processos que garantem o direito à aprendizagem dos nossos alunos”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário