Firmino Filho diz que as aulas não serão retomadas nesta terça (22) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de set. de 2020

Firmino Filho diz que as aulas não serão retomadas nesta terça (22)


O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), informou no domingo (20) que não serão retomadas nesta terça-feira (22) as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas da capital piauiense.

Segundo ele, as aulas presenciais nas escolas de Teresina serão retomadas quando houver segurança. O Governo do Estado ao divulgar em julho o cronograma da retomada gradual das atividades econômicas e sociais previu para o dia 22 de setembro a retomada das aulas presenciais nas escolas do Piauí.

"Não serão reiniciadas no dia 22 as aulas da rede municipal. Não existe previsão ainda para a retomada. As aulas serão reiniciadas só quando existir segurança", afirmou o prefeito Firmino Filho.

Firmino Filho diz que as aulas não serão retomadas nesta terça (22)

Ao ser indagado se a Prefeitura de Teresina vai seguir o cronograma da Prefeitura de São Paulo, que marcou para o dia 3 de novembro o retorno das aulas presenciais nas escolas paulistanas, o prefeito Firmino Filho disse: "ainda não".

O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Alisson Bacelar, arrumou, na tarde de domingo, que no Governo do Estado ainda não há um consenso sobre o retorno presencial das aulas. 

Alisson Bacelar informou que nesta segunda-feira (21) o Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) do Governo do Estado se reúne novamente para novas discussões e tentativa de definição sobre o assunto da retomada das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais e privadas.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, informou que o protocolo de retomada das atividades escolares presenciais já está pronto, aguardando decisão do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública sobre a data de retorno das aulas presenciais no Estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário