Ideb 2019: Piauí avança em todas as etapas de ensino - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de set. de 2020

Ideb 2019: Piauí avança em todas as etapas de ensino


O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na manhã desta terça-feira (15), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Piauí registrou crescimento expressivo em todas as etapas de ensino avaliadas em 2019, evidenciando a melhora constante e ininterrupta do desempenho da educação no Estado desde 2005, quando a série que avalia a qualidade da educação teve início.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que no Ensino Fundamental – anos iniciais, a rede estadual teve um crescimento de meio ponto percentual, garantindo 6.0 em 2019, 1.5 acima dos 4.5 projetados para este ano. Nos anos finais do ensino fundamental, a rede pública estadual avançou 0.3 pontos em relação ao Ideb anterior, saindo de 4.0 (2017) para 4.3 (2019).


Dados do IDEB 2019 elevam educação pública no PI

Assim como nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, o Piauí também teve um aumento positivo no nível do Ensino Médio, registrando crescimento de 3,3 (2017) para 3,7 (2019). Um avanço histórico de 0.4 pontos, tornando-se uma das redes estaduais de Ensino Médio a registrar ganhos no Ideb em todas as edições de forma consecutiva.

“A principal característica da trajetória do Piauí no Ideb é o crescimento constante desde que avaliação foi criada até agora. Batemos a meta nos anos iniciais do Ensino Fundamental e crescemos significativamente nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. No Ensino Médio, a nota 3.7 nos coloca como o terceiro melhor Ideb entre os estados do Nordeste. Quem faz educação sabe que não é fácil ter um crescimento de 0.4 entre um ciclo de dois anos de medição”, comemora o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.


Dados do IDEB 2019 elevam educação pública no PI

De acordo com o secretário, a constante evolução na educação da rede pública é resultado direto dos investimentos que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem fazendo em programas e projetos que trabalham o avanço dos alunos.

“Trabalhamos com ações específicas como Pacto pela Aprendizagem, Circuito de Gestão Jovem de Futuro e o Mais Aprendizagem, que tem dentro do seu pacote de trabalho a aceleração de aprendizagem em Português e Matemática, além de formações para os professores da rede se manterem sempre atualizados. Além disso, precisamos destacar o valoroso trabalho das escolas na busca de uma educação de cada vez mais qualidade e com foco contínuo na aprendizagem do estudante. O resultado que comemoramos hoje é fruto de um trabalho coletivo", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário