Incêndio de grandes proporções atinge vegetação na região de Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de set. de 2020

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação na região de Picos


Um incêndio de grandes proporções atinge desde sábado (26/09) a região da BR-020 no município de Monsenhor Hipólito, na região da cidade de Picos. O fogo atingiu as localidades Morrinhos e Alto da Areia e está se propagando rapidamente. As informações são do Riachão Net.

Segundo informações vindas da região do incêndio, o fogo ainda se alastra pela região de Santo Antônio de Lisboa, Pimenteiras e Pio IX. Alguns municípios enviaram ajuda no combate a esse grande incêndio que atinge a vegetação.


Com o calor intenso da região e a baixa umidade do ar das últimas semanas, o alerta de perigo com as queimadas e a propagação do fogo é muito grande.

Incêndio de grandes proporções atinge região de Picos



Em um chamado nas redes sociais, Jocibel Bezerra, Secretário de Agricultura do município de Monsenhor Hipólito convoca os secretários de agricultura dos municípios vizinhos para ajudar no combate ao fogo, enviando para o local veículos e pessoal.

Na gravação, Jocibel faz o chamamento aos gestores das cidades de Alagoinhas do Piauí, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Campo Grande do Piauí e Pio IX para que possam deslocar veículos em especial aqueles que possuem bomba e assim conseguem jogar água com pressão para ajudar no combater às chamas. Ainda segundo Jocibel, vidas humanas e dos animais da fauna local correm grande perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário