MP instaura procedimento para acompanhar o combate às queimadas em Valença PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de set. de 2020

MP instaura procedimento para acompanhar o combate às queimadas em Valença PI

 

O Ministério Público do Estado do Piaui, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piaui, que tem a frente o promotor Dr. Rafael Nogueira, instaurou Procedimento Administrativo de número 67/2020, com a finalidade de acompanhar as políticas públicas tendentes a apuração, prevenção e repressão a utilização irregular de fogo e a ocorrência de queimadas e incêndios florestais em Valença do Piaui.

“Ressalta-se que a instauração desse procedimento foi motivada pela situação de excepcionalidade vivida no município de Valença do Piaui, em que se verifica um número expressivo de queimadas e incêndios florestais, colocando em risco, a vida e a saúde da população e com imensos danos ao meio ambiente” destacou o promotor.

Ele lembrou que essas queimadas ocorrem especialmente no meio agrícola por pessoas de baixa instrução formal que não dispõe de informações técnicas para a realização de uma queima controlada e muito menos consciência dos efeitos danosos dessa pratica ao meio ambiente e a saúde pública. Acesse aqui o documento

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário