Municípios do interior do PI começam a zerar casos ativos de Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de set. de 2020

Municípios do interior do PI começam a zerar casos ativos de Covid-19


Os municípios do interior do Piauí começam a zerar casos ativos da Covid-19, como ocorreu no município de Floresta do Piauí , no Sul do Estado, que teve 66 casos confirmados e duas mortes pelo novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Floresta do Piauí zerou os casos ativos do novo coronavírus. A informação foi confirmada através de Boletim Epidemiológico da quarta-feira (2) e não houve mais confirmação de novos casos .



O prefeito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues, disse que o município, com o Centro de Atendimento para Covid-19 , e realiza um trabalho de busca muito intenso aos contatos que testaram positivo, visando barrar o avanço e a disseminação do vírus.

“Temos uma Secretaria de Saúde bem atuante, além disso, até hoje as medidas de prevenção adotadas pela gestão são levadas a sério mesmo, e contamos com o apoio da população que sempre tem feito a sua parte”, afirmou o prefeito Milton Rodrigues.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) demonstrou que na última Semana Epidemiológica, iniciada domingo e encerrada no sábado (5) foram registradas 78 mortes por Covid-19, o número mais baixo registrado nas últimas 14 semanas e 1.741 novos casos, o número mais baixo nas últimas dez semanas.

No domingo (6), a Sesapi informou que 45,1% dos leitos clínicos para Covid-19 estão com uma ocupação de 45,1%; a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 56%; a ocupação dos leitos de estabilização está em 4,9%; e a ocupação dos leitos com ventiladores mecânicos (respiradores) está em 49%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário