Ônibus em Teresina não têm data para circularem com 100% da frota - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de set. de 2020

Ônibus em Teresina não têm data para circularem com 100% da frota

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Não há data para a reabertura dos terminais de integração e retorno de 100% da frota de ônibus em Teresina. O gerente de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, explica que, no momento, não há definição devido ao baixo número de passageiros transportados diariamente, em torno de 38 mil. Antes da pandemia, cerca de 220 mil pessoas usavam o transporte público or dia

"Permanece o atendimento radial (direto dos bairros) para que exista um atendimento dentro das condições sanitárias previstas e, assim que tivermos condições com o quantitativo de passageiros que esperamos recuperar no sistema, estabelecer novas diretrizes para que a gente possa retomar os terminais ou apresentar para a população uma data para isso", disse Guerra. 

Sobre a superlotação nos ônibus, descumprimento ao decreto municipal que determina que todos os passageiros estejem sentados, ele conta que, desde o início da semana, tem se observado um percentual menor de superlotação. 

"Os procedimentos de fiscalização permanecem pelas equipes de fiscalização da Diretoria de Transporte Público e onde for detectado que os veículos estão transportando acima da capacidade determinada pelo último decreto, as sanções legais serão aplicadas", disse Denilson Guerra. 

Atualmente, cerca de 160 ônibus estão em circulação na cidade. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário