PM de Picos prende homem acusado de aplicar golpe da CNH em Oeiras e outras cidades - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de set. de 2020

PM de Picos prende homem acusado de aplicar golpe da CNH em Oeiras e outras cidades





Um homem de iniciais J. A. P, de 48 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (14) suspeito de crime de estelionato em Oeiras, Picos e cidades do Pernambuco. Ele foi flagrado tentando negociar a renovação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem que houvesse permissão para isso.

De acordo com o major Felipe, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, a prisão do alvo se deu após denúncia de uma de suas vítimas.

“Como indicado pela vítima delatora, o acusado teria um encontro com outra vítima às 15h numa lanchonete para recebimento da última parte de um valor referente à renovação de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que o golpista oferecia a um valor total de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais). Observando a movimentação do local apontado, os policiais militares realizaram a abordagem ao indivíduo logo após a saída da vítima e consumação do golpe”, explicou.

o ser indagado se ele trabalhava em alguma autoescola ou era despachante, o acusado afirmou que não possuía nenhum vínculo com empresa e confessou que se tratava de um golpe.

Com ele foram encontrados crachás de professor de instituição de ensino à distância e de instrutor de autoescola, utilizados em seus golpes. Diante da constatação, o indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para autuação.

Antecedentes

De acordo com a Polícia Militar, o acusado já tem passagem pelo mesmo crime, na cidade de Oeiras, e em várias cidades do Estado de Pernambuco. “Há três anos, curiosamente, ele praticou um fato que repercutiu em boa parte do sertão do cariri pernambucano, quando se fazendo passar por professor de teatro e violão, além de cantor, dizia-se "representante do Ministério da Cultura e Diretor-Presidente da Companhia Pernambucana de Teatro", enganando o Prefeito da cidade de Parnamirim-PE e vários outros funcionários daquela administração municipal. Há ainda relatos de golpes praticados nas cidades de Moreilândia, Granito e Exu, todas da região do Cariri pernambucano na mesma época”, acrescentou o major Felipe.

Lei de Abuso de autoridade

A Lei de Abuso de autoridade de autoria do Senador Renan Calheiros e aprovada pelo congresso nacional em 26 de abril de 2017, proíbe através do art. 13 inc.I, que a imprensa divulgue nomes, exiba todo ou parte do corpo e algo que venha constranger o preso e/ou detento à curiosidade pública, exceto em flagrante da imprensa no local e ou transporte do mesmo.

A sociedade é muito importante, quando decide anonimamente denunciar roubos, agressões ou qualquer tipo de infração. Para que isto seja possível, basta acessar o aplicativo da Polícia Civil de Oeiras. A identidade será mantida em absoluto sigilo. As denúncias podem ser feita através do 190 e do WhatsApp (89) 988029541 da Polícia Militar, ou através do endereço eletrônico http://bit.ly/denunciapcoeiras.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI