Quirino Avelino diz que comprovará inocência após ser preso pelo Gaeco - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de set. de 2020

Quirino Avelino diz que comprovará inocência após ser preso pelo Gaeco


A assessoria de comunicação do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, atualmente afastado do cargo por decisão judicial, afirmou por meio de nota que o gestor se apresentou voluntariamente à Justiça no último sábado (26) e se encontra “detido em seu domicílio, sereno, com o firme propósito de colaborar com as investigações”.

Quirino Avelino estava foragido desde o dia 22 de setembro, quando foi deflagrada nova fase da Operação Perpetuatio. Conforme investigações do Gaeco, o prefeito é suspeito de liderar organização criminosa que atuava para fraudar licitações públicas e desviar dinheiro público.


Foto: Lucas Dias/GP1
Prefeito Quirino Avelino

Por meio de nota, o prefeito afirmou que ele vai demonstrar sua inocência, “uma vez que tem plena consciência que não praticou nenhum ato atentatório aos interesses do Município, o que certamente comprovará em sua defesa”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

NOTA - Prefeito Quirino Avelino

Devido às condições de saúde, por sofrer de problemas cardiológicos e passar por um tratamento contra o câncer, o prefeito Quirino Avelino teve agravamento no seu quadro de saúde, tendo sido internado por 4 dias.

Cumprindo determinação judicial, o Prefeito se apresentou voluntariamente à Justiça, e também se encontra afastado do cargo, considerando oportuno que terá mais tempo para cuidar de sua saúde e mais importante, demonstrar sua inocência, uma vez que tem plena consciência que não praticou nenhum ato atentatório aos interesses do Município, o que certamente comprovará em sua defesa.

Neste momento encontra-se detido em seu domicílio, sereno, com o firme propósito de colaborar com as investigações e atender a todas as determinações judiciais, certo de que tudo será devidamente esclarecido e sua inocência devidamente comprovada, ciente de que não praticou nenhum ato que possa resultar em uma condenação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário