Após denúncia de torturar detentos, agentes são afastados em Timon - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de out. de 2020

Após denúncia de torturar detentos, agentes são afastados em Timon


A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Maranhão (Seap) afastou os quatro agentes penitenciários que foram flagrados torturando detentos na Penitenciária Regional de Timon, cidade a 450 km de São Luís. A gravação de um dos vídeos, feita pelo circuito interno de segurança do presídio, traz a data como sendo em março deste ano.

A Seap afirmou que a Corregedoria da pasta também instaurou uma Investigação Preliminar Sumária (IPS) para investigar o caso. Os detentos que aparecem sendo torturados nas imagens foram ouvidos e apuração segue em curso.


Caso aconteceu na Penitenciária Regional de Timon (MA)


Os agentes penitenciários, que não foram identificados, devem ficar afastados de suas funções até a conclusão das investigações.


O caso também segue sendo investigado, sob sigilo, pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA). Por meio de nota, o órgão informou que após a conclusão, as informações a respeito dos fatos serão divulgadas.



Entenda o caso

Três detentos foram flagrados sendo torturados por agentes penitenciários na Penitenciária Regional de Timon, no Maranhão.

Nas imagens, os internos aparecem sendo agredidos com chutes, pontapés em uma área comum do presídio. Em outro vídeo, os detentos ficam abaixados e são espancados com um cassetete e levam socos na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário