Candidata denuncia perfil falso por comentários racistas nas redes sociais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de out. de 2020

Candidata denuncia perfil falso por comentários racistas nas redes sociais

 F


A vereadora da cidade de Inhuma, região Sul do Piauí, Amanda Leal Nunes, conhecida como Dra. Amanda, denuncia que foi vítima de racismo nas redes sociais. A parlamentar, que concorre à reeleição, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral para que o caso possa ser investigado.


Dra. Amanda afirma que um perfil falso nas redes sociais estaria produzindo memes com comentários racistas sobre o cabelo da parlamentar que é crespo. Amanda usa o cabelo liso após procedimentos estéticos como progressiva. No perfil, é feito comentários sobre a raiz crespa da vereadora que fica em evidência em alguns fotos.

“No dia 20 começaram a espalhar na cidade vários memes meus com frases preconceituosas com relação aos meus cabelos que são crespos, que são alisados. Uso os cabelos de forma lisa, faço progressiva. Eles zombam dessa questão com mensagens como “raiz sofrida” e “não repara no meu cabelo”. Pegaram fotos minhas e começaram a fazer memes. Estou sendo perseguida e sendo vítima de ataques racistas nas redes sociais”, destacou.

A vereadora quer a identificação do autor do perfil falso. “Entrei com representação contra o perfil que não tem foto, mas tem um nome que é de uma pessoa da cidade. Pedimos quebra do sigilo para poder continuar a investigação. Recebi muitos apoios das mulheres e de meninas que sofrem na sala de aula, no namoro por terem o cabelo crespo”, relata. 

Dra. Amanda levou o caso para discussão na Câmara Municipal de Inhuma. Ela se reuniu com um grupo de mulheres que passam pelo processo de transição capilar, quando as mulheres decidem abandonar processo de alisamento e usar o cabelo crespo de forma natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário