Centro de Reabilitação de Parnaíba é inaugurado pelo Governo do Estado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de out. de 2020

Centro de Reabilitação de Parnaíba é inaugurado pelo Governo do Estado


O Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) de Parnaíba está sendo inaugurado nesta segunda-feira (19), em solenidade alusiva ao Dia do Piauí. O evento conta com a presença do governador Wellington Dias, gestores, autoridades, representantes de entidades e de órgãos públicos. Inicialmente, irá funcionar no local o Centro de Reabilitação para as pessoas com sequelas da Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o novo centro vai melhorar a vida de milhares de pessoas com deficiência da região. “Nesse primeiro momento, o CER vai atender aqueles que ficaram com alguma sequela em virtude da Covid-19, quando muitos apresentam problemas pulmonares e dificuldades respiratórias. Continuamos trabalhando para entregar em breve o total funcionamento do centro em quatro modalidades”, declara o gestor.

ASSISTA A SOLENIDADE AO VIVO: 





Com o objetivo de ajudar a descentralizar os serviços de saúde no Piauí, o CER IV de Parnaíba será o primeiro centro da Planície Litorânea a oferecer os serviços de reabilitação em quatro modalidades: deficiências física, visual, intelectual e auditiva.

O novo CER deve atender, aproximadamente, 60 mil pessoas da região, com o objetivo de gerar uma maior qualidade na saúde das pessoas com deficiência que necessitam de tratamento de reabilitação.


Os recursos para a construção do CER IV são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, além de contrapartida do Governo do Estado.

Pós-Covid-19

O Centro de Reabilitação para as pessoas com sequelas da Covid-19 faz parte da rede de cuidados à pessoa com deficiência do Piauí e visa oferecer atendimento aos usuários pós-internações originadas pela doença que gerem déficits de funcionalidade.

O serviço deve prestar assistência enfatizando, entre outras ações, a reabilitação clínica funcional, contribuindo decisivamente para a melhoria de qualidade de vida e integração social dessas pessoas.


Centro de reabilitação é inaugurado em Parnaiba (Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário