Decreto proíbe bebidas em locais públicos, mas libera em bares no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de out. de 2020

Decreto proíbe bebidas em locais públicos, mas libera em bares no PI

O governador Wellington Dias anunciou, na noite desta quarta-feira (21), medidas estabelecidas em decreto, a serem adotadas para reduzir a transmissibilidade do coronavírus. Forças de segurança, vigilância sanitária e equipes de saúde serão convocadas para intensificar a fiscalização das restrições estabelecidas nos planos específicos de retomada das atividades, além de promover a testagem da população. 





Governo do Piauí reforça medidas para controle do coronavírus - Foto: Instagram


As polícias militar e civil, voltarão a fiscalizar a exigência do uso da máscara, álcool gel e o distanciamento nas ruas e dentro de estabelecimentos. Nas casas de eventos será observada também a capacidade ocupação. 

A Polícia Rodoviária Federal e demais oŕgãos fiscalizadores de trânsito, devem intensificar as blitzen e a testagem dos condutores com etilômetro. Existe uma preocupação com a crescente demanda de leitos hospitalares por acidentados no trânsito, ocupando vagas que poderiam servir a portadores de covid-19. 

"A falta desses cuidados está fazendo aumentar o número de pessoas com covid, cresce a ocupação de leitos e, consequentemente, os óbitos. Trabalhamos para conter a tarnsmissibilidade e reduzir mortes" declarou Dias. Na última semana, o Piauí registrou 70 mortes por covid-19, média de 10 óbitos por dia. Duas semanas antes, o estado teve a menor marca, 54 óbitos, média diária de 7,7 mortes.

Lei Seca

Nenhum comentário:

Postar um comentário