Equatorial diz que energia na Vila Apolônia será reestabelecida ainda hoje - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de out. de 2020

Equatorial diz que energia na Vila Apolônia será reestabelecida ainda hoje


A Equatorial Piauí, empresa responsável pela distribuição de energia no estado, enviou nota na tarde desta segunda-feira (05), informando que tomou conhecimento da falta de energia na Vila Apolônia, zona norte de Teresina. Segundo os moradores, eles estão há mais de 72 horas, sem o fornecimento de energia.

No comunicado a empresa repassou que a falta de energia na área atingida teve seu primeiro registro feito por clientes, na madrugada desta segunda (05) às 01h31min, por meio dos canais de atendimentos oficiais. Após a solicitação a distribuidora afirmou que enviou uma equipe para avaliar o problema.

Foto: Reprodução/WhatsApp
População bloqueou a Avenida Boa Esperança novamente

Ainda de acordo com a nota, foi constatado que se tratava de uma ocorrência de maior complexidade e com necessidade de apoio de equipes de médio porte. O restabelecimento de energia não pôde ser realizado de imediato, segundo a Equatorial, tendo já sido programado manutenção para tarde de hoje.

Entenda o caso

Moradores da Vila Apolônia, localizada no bairro São Joaquim, bloquearam um trecho da Avenida Boa Esperança, na zona norte de Teresina, no início da tarde desta segunda-feira (05) em protesto por conta da falta de energia na comunidade, que já dura mais de 72 horas. Uma das moradoras entrou no veículo da Equatorial Piauí para tentar impedir que os funcionários da empresa deixem o local sem solucionar o problema.

Em entrevista ao GP1, o morador Mateus Ramos informou que desde o sábado (04) cabos de baixa tensão se partiram, deixando a comunidade sem energia. Cansados de aguardar uma solução para o problema, os moradores decidiram realizar uma manifestação, ateando fogo em pedaços de madeira e outros objetos.
Foto: Reprodução/WhattsappMulher entrar no carro da Equatorial Piauí após problema de falta de energia em Teresina

“Estamos desde sábado sem energia, são mais de 72h. Os fios de alta tensão romperam próximo ao transformador. A equipe da Equatorial Piauí apareceu por aqui, mas não resolveu nada. Então, hoje resolvemos organizar esse protesto, interditando a Avenida Boa Esperança, estamos aqui desde 10h da manhã. Nesse momento, a Polícia Militar está tentando dispersar os moradores que estão à frente do protesto para liberar a via. Só que o problema da falta de energia continua”, explicou o morador Mateus Ramos.

Confira a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que a ocorrência de falta de energia na área atingida teve seu primeiro registro feito por clientes, na madrugada desta segunda (05/10) às 01h31, por meio dos canais de atendimentos oficiais. A distribuidora prontamente enviou, ainda na madrugada desta segunda, às 04h, uma equipe para avaliar o episódio.

Após constatado se tratar de uma ocorrência de maior complexidade e com necessidade de apoio de equipes de médio porte, o restabelecimento de energia não pôde ser realizado de imediato, tendo já sido programado manutenção para tarde desta segunda-feira, quando deverá ser reestabelecido o fornecimento de energia na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário