Firmino Filho diz que restrição de campanha depende dos números de cada região - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de out. de 2020

Firmino Filho diz que restrição de campanha depende dos números de cada região

 Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) diz que restrição das atividades de campanha dependem da situação de cada região do Piauí. Segundo ele, os números do coronavírus seguem estáveis na capital sem necessidade de medidas mais duras. Firmino afirma que os dados analisados, pela prefeitura, não sinalizam para a possibilidade de uma nova crise da doença. 

“Depende da região. Em uma região que já teve problema, sou favorável. Não faz sentido ter uma decisão única para todo o Piauí. O estado de São Paulo, por exemplo,  que teve um sistema de informação mais completo, mapiaram várias regiões do estado e cada região tem seu monitoramento.  Se eventualmente uma região tem problemas, sou favorável que se faça o que for necessário para que a coisa chegue a normalidade. Uma região que não tem problemas, não faz muito sentido. É por isso que desde o início, em março ainda, buscamos fazer o sistema de informações que nos permitisse tomar boas decisões”, destaca.

Firmino afirma que as decisões tomadas na capital levam em conta dados como internações, leitos, testes, entre outros. Segundo ele, nenhum deles mostrariam necessidade de restrições na capital. 

“Uma das dificuldades de tomar decisões no início é justamente à falta de informações. Temos hoje dados de todas as consultas gripais de Teresina. Quer seja da rede privada ou da rede pública. Monitoramos todas. Monitoramos todas as síndromes respiratórias agudas e graves quer sejam nos hospitais privados ou públicos.  Monitoramos todo processo de internações quer sejam leitos  de enfermaria e UTI’s. Monitoramos testagens. Esses indicadores nos dão a base das medidas. Nossa posição não é baseada em uma impressão. Não é baseada em uma opinião, mas na realidade que os dados mostram”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI