Governador inaugura recuperação e alargamento da PI-116 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de out. de 2020

Governador inaugura recuperação e alargamento da PI-116

 Foto: Ccom

O governador Wellington Dias inaugurou, neste domingo (18), uma importante obra de mobilidade urbana no litoral piauiense. A PI-116, que liga Parnaíba a Ilha Grande, foi alargada e totalmente recuperada, obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A estrada foi reconstruída num trecho de 17 km, se estendendo da ponte Simplício Dias até Ilha Grande. A obra custou R$ 22 milhões e facilitará o acesso à praia da Pedra do Sal, ao Porto de Tatus, chegando até Ilha Grande que recebeu também importante investimento em mobilidade na zona urbana.

A intervenção representa um grande ganho para o turismo na região e atende uma antiga reivindicação da população local. “Essa via significa mais segurança, inclusive dando as condições da população saber a velocidade adequada com a devida sinalização e o conforto de uma rodovia boa”, disse o governador.

“São obras de infraestrutura feitas pelo Governo do Estado, por meio do DER, para melhorar a vida das pessoas aqui na região norte. Melhora tráfego, melhora comércio e assim vamos mudando a qualidade de vida da população”, destacou o diretor-geral do DER, Castro Neto.

O governador também entregou a iluminação de LED da Ponte Simplício Dias. As inaugurações integram a programação alusiva ao 198º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, que prevê ainda autorização de obras na área da educação, culto em ação de graças e entrega de medalhas a personalidades.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário